Segunda-feira, 6 de Julho de 2009
Biografia

João Marçal Lotra, nascido em 11 de Maio de 1997, vive em Ourém e tornou-se conhecido através da sua brilhante participação no programa da TVI "Uma Canção Para Ti" 2ª Edição 1ª fase, transmitido aos domingos à noite.

 

No grupo dos 12, o João era o 4º concorrente a mostrar ao público o seu talento musical e na primeira gala encantou-nos ao interpretar a música "Postal dos Correios" de Rio Grande. Foi avaliado pelo Presidente Júri que afirmou que o nosso Joãozinho era um "candidato a coisas boas", pois admirava a sua técnica a cantar. Nessa mesma gala ainda interpretou, juntamente com outros concorrentes (João Barbosa, Sara Correia e Rubén Rodrigues) e participação especial de Tony Carreira, a música "Sonhos de menino". No final da gala, as votações foram transmitidas ao público e o João não esteve entre os mais votados. Por isso, com mais três colegas seus, foi submetido a um salvamento por parte do Júri. Valeu-lhe o voto de Pedro Granger e de Luis Jardim (o Presidente) que o salvaram, chegando Luís Jardim mesmo a justificar que salvou o João devido à sua originalidade de interpretação.

 

Na 2ª gala transmitida na semana seguinte, o João interpretou maravilhosamente bem um tema de José Cid, "Portuguesa Bonita", que dedicou a todas as portuguesas, chegando a Júlia Pinheiro a chamar-lhe de 'diplomata'. E, realmente, o nosso menino continuou a arrasar quando cantou com Manuel Rosa Correia "Loucos de Lisboa", tema que cantou com Nuno Guerreiro. Mais uma vez, o nosso João ficou entre os menos votados, desta vez com Ruben Rodrigues e Joana Vales. Assim, Pedro Granger confessou que era o fã nº1 do João e, por isso, votou novamente nele para ficar. O empate foi entre o João e a Joana Vales e novamente valeu-lhe Luís Jardim que voltou a apostar no nosso Joãozinho, justificando com as mesmas palavras da gala anterior: a originalidade. 

 

Por fim, o João esteve presente na semi-final com o tema "Dei-te quase tudo" de Paulo Gonzo e ainda cantou "Passear Contigo" com Rita Filipe e Broa de Mel, cujo tema lhe deixou estampado na cara a felicidade que sente a cantar. E ainda cantou com o seu grupo semi-finalista a música "Aleluia" por ser domingo de Páscoa. O João foi eliminado, para nós, fãs, injustamente, nesta semi-final.

 

Apesar de ter sido eliminado, o João continua a cantar e a dar concertos pelo país fora. 



publicado por Sara Mendes às 11:17
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Bernardo a 25 de Agosto de 2009 às 12:08
Foi uma estupidez ele ter estado sempre entre os menos votados. Merecia sem dúvida ter chegado à Finalíssima e à gala anterior em que 9 concorrentes entraram.


Comentar post

Info Blog:
Este blog é exclusivamente dedicado ao ex-concorrente João Lotra de Uma Canção Para Ti 2ª edição. Através da sua prestação no programa da tvi, o João mostrou todo o seu talento que não passou despercebido a muitas pessoas. Como tal, decidi criar este blog de fãs para que possam ser partilhadas informações, imagens e músicas cantadas pelo João Lotra. Força JOÃO LOTRA! <3
Quem é o João?
Pelo pouco que eu conheço do João, ele parece ser um autêntico menino prodígio. Tem um talento maravilhoso e encanta toda a gente. Tem uma energia e simpatia contagiante, está sempre com um sorriso nos lábios. É um pequeno rapaz com um grande talento.
Mensagem do João
"Eu gostava de dizer às pessoas que sempre me apoiaram e votaram em mim e acreditaram em mim, um muito muito obrigadoo por todo o vosso apoio :) e que agora também ando a dar alguns concertos, pelo o país fora, e se me quiserem visitar e apoiar eu agradeço-vos! a todos os meus fãs o meu muito e sincero obrigadoo :D"
- João Lotra, 1 de Setembro de 2009
Blogs de fans
->João Lotra
->Sara Madeira
->Iolanda Costa
->David Gomes
->Ana Rita Prada
->José Geadas
->Joana Vales
->Miguel Silva
->João Pedro Carmo
->Rafael Bailão
->Mariana Nascimento
->David Xavier
->Jorge Leiria
Networks
->Home
->Site
->Lista de Fans
->Galeria
->Próximos eventos
->Vídeos do João
->Curiosidades
->Biografia
->Sabe mais sobre o João
Foto do Mês
arquivos
Contacto
Tens alguma dúvida? Sugestão? Então não hesites e envia-a para fansjoaolotra@sapo.pt
Nº de visitas